quinta-feira, 29 de julho de 2010

O amor da sua vida...

Daqui de dentro da vida real
Quantas vezes você sonhou com o amor da sua vida? Quantas vezes você acreditou com todas as suas forças que havia encontrado o amor da sua vida? Algumas várias. Mas a verdade é que a sua vida será só uma, os seu amores serão muitos, e poucos serão o amor da sua vida, então por que se prender tanto a ele? E pode ser até que você passe por essa vida sem encontrar esse tal amor da sua vida ou sem ser encontrado por ele, mas nem por isso deixaremos de ter uma vida. Eu, às vezes, andando pelas ruas, olhando para alguns, fantasio: "ele podia ser logo o amor da minha vida". Mas, provavelmente não será, provavelmente não é ele o amor da minha vida, assim como não foram todos eles que eu amei, tantos deles em vão. Você escuta tanta coisa que acaba aprendendo que um dia você vai amar muito a alguém e ser feliz. E eu cheguei a me contentar com esperar por esse dia, a limitar minha vida a isso. Eu me contentava com amar sem ser amado, em nome do amor. Era eu e o amor por ele ao meu lado. Demorei para notar que ele nunca esteve ao meu lado, era apenas o que eu sentia por ele. Leva algum tempo até que alguém nos conte a outra parte (a mais importante) dessa história de um dia amar muito alguém: "olha, será preciso que essa pessoa também te ame muito, ou você vai sofrer". São tantas vezes que ouvimos que precisamos lutar por um amor, que passamos a agir como se estivéssemos mesmo em uma guerra, como se fôssemos obrigados a aceitar tudo, a suportar fome, frio e solidão, em nome de algo maior, o amor. Sim, o amor é maior, mas se você amar o alguém errado, é você quem se tornará menor. Lute sim, batalhe pelo amor, mas não adianta lutar quando não haverá vitória, não adianta brigar se você vai terminar cansado, sozinho e vencido. Você não precisa insistir para que alguém te ame, você não precisa lembrar a alguém que a indiferença dele te magoa, você não precisa se esforçar tanto, é essa a verdade. Mesmo que te doa, um dia será preciso encarar que ele não te ama e ir em busca desse amor RECÍPROCO. Vá em busca de alguém que te ame de graça, de alguém que lhe mostre a completude de amar e ser amado. Não viva um amor que lhe faça precisar amar por dois. Não se canse tanto amando o amor da sua vida, vai lhe faltar energia para a vida com ele ou com quem for. Eu queria uma vida de filme, uma vida de comédia romântica. Mas o meu erro nunca foi querer uma vida assim como a dos filmes, o meu erro foi não entender bem as histórias, foi não ter percebido que, não adianta, seja nas histórias clássicas ou nas contemporâneas, ninguém ama a quem não quer amar. E quando você ama sem ser amado, na vida real, você não terá sequer alguém na plátéia chorando por você. Ninguém vai te dar o Oscar por sofrer por amor aqui na vida real, então desista de quem não te ama. Não adianta querer dar às pessoas os papéis que não são os delas. Existem pessoas que nasceram para se relacionar e amar alguém, existem pessoas que não. E, mais do que isso, existem pessoas que vão amar você e existem outras que não. É simples! Talvez, um dia elas mudem, talvez um dia você mude. Mas agora é sem talvez, é com certeza. Com certeza não cabe a você decidir o destino de alguém como sendo ao seu lado. Talvez o erro seja delas, talvez o erro seja nosso. Talvez seja tudo um acerto. Existem várias possibilidades, mas a realidade é uma só. E quando a realidade não está como você quer, é chegada a hora de mudar. Quando for sonhar com o próximo amor da sua vida, confira com calma se ele ao menos está na sua vida, verifique como é a realidade ao acordar. É que sonhar demais com amor dá insônia (e pesadelos)!
 
"- Acho que o meu talento sempre foi encontrar os homens errados.
- Não é fácil achar os certos"
(Law & Order: SVU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário