quarta-feira, 8 de setembro de 2010

em algum lugar


"E eu estou aqui para lembrá-lo da bagunça que você deixou quando foi embora"
(Alanis Morissette)

Sim. Eu sonhei, eu planejei, eu desejei. Assumo, confesso e assino onde for preciso: eu pensei que seria para sempre! Eu me iludi, porque eu assim quis. Preferi a ilusão do teu amor a não ter em que me agarrar. Foi só uma ilusão? Não! Foi real, se eu senti foi real e não importa quem vai tentar me convencer do contrário. Ignoro o feio e me apego ao belo, ao que me faz sonhar. Te amei e não estamos juntos. É triste, é belo, portanto é real.

Verdade. Eu limpei a casa, adubei o jardim, plantei novas flores, dei banho nos cachorros, pensei no nome dos nossos filhos, preparei a mesa para você chegar e você não veio. Mas aquela vida que eu sonhei eu sei que está lá. Está em algum lugar. Lá nós dois vivemos felizes, lemos juntos o jornal de domingo, respondemos alguns e-mails, jogamos o ossinho para o cachorro buscar e temos todo o tempo do mundo para não ter tempo para mais nada. Lá você me basta, eu te basto e o amor ainda sobra. Levo café da manhã na cama para você, aparo a sua barba, ajeito a sua camisa e te dou um beijo de bom dia antes de você ir para o trabalho. E a noite eu ainda te espero, mesmo quando sei que você não virá, só para ter saudade. Aquela casa eu sonhei e não me arrependo. Ninguém demole a casa dos sonhos da gente, a gente só muda ela de lugar, se for preciso. Desejei demais o perfeito? Sim! Quem já sonha com o imperfeito na certa não deve prestar.

Lá na nossa casa é como eu sonhei. Aquele cheiro do seu perfume espalhado pelo ar denuncia sua vinda. Você chega, encontra o bilhete na porta dizendo "me encontre na sala de jantar". Lá está o seu prato preferido que eu fiquei o dia todo fazendo. Antes de você comer eu te pergunto "você quer ficar para sempre na minha vida?". Você responde que "sim" e me pergunta: "você construiu a nossa casa, me esperou por tanto tempo e nunca deixou de me amar. Você já sabia qual era a minha resposta?". "Na verdade, não", respondo. "Então por que sonhou tanto?" . "É que eu não sabia a sua resposta, mas eu sabia qual era a minha pergunta".

Bem-vindo ao lar, a casa é sua, a vida é sua e eu vou ser para sempre seu, mesmo que seja só lá naquele cantinho apertado do coração onde eu guardei as ilusões que deram certo: me iludiram e me fizeram sorrir. Tudo mundo quer pertencer a alguém, mas só alguns não são covardes para admitir. Eu sou ser lar doce lar, entre e aproveite, não deixe que outro more em um terreno que é só seu!

"A gente não pode ter a casa dos sonhos, mas a gente pode chegar perto"
(De repente 30 - 2004)

Nenhum comentário:

Postar um comentário